Pular para o conteúdo principal

Oração em segredo = Avivamento

Ouve-se muito falar em avivamento, na verdade acredito que muitos desejamos ver um grande avivamento. Ainda que muitas vezes, não fica muito esclarecido como é que acontece.

Pessoalmente quando escutava falar em avivamento faz algum tempo, vinha na hora em minha mente algo similar ao dia do pentecostes, e seguidamente a imagem do primeiro discurso do apostolo Pedro e uma multidão de pessoas deixando seus antigos hábitos e doando-se totalmente ao senhorio de Cristo. (o que é, ou foi, realmente um avivamento).

Mas faz uns dias, tenho refletido sobre aquilo, e algo que Deus falou ao meu coração foi que simplesmente precisamos orar. Deus me deu a entender que é por meio da oração que esse tipo de coisas acontecem, logo pensei...isso é no mínimo obvio, todo mundo sabe que a oração é a base de tudo. Logo veio ao meu coração a resposta. E é que não somente trata-se de orar, senão, o como orar. Foi ai que parei pra pensar nisso, e em seguida  veio na minha mente o libro dos Atos dos Apóstolos.

Em Atos 1:5, Jesus deixa pros seus discípulos uma promessa, a promessa que Ele recebeu do Pai (v4). O Espirito Santo viria sobre eles, e lhes daria PODER (v8).
E finalmente o segredo do avivamento, o que todos temos lido e escutado. Em Atos 1:14, diz que eles perseveravam em oração.
Creio que o que eles anelavam e desejavam com todo seu coração nesse momento, não era, o que seria pra nós hoje, igrejas cheias, multidões emocionadas e em arrependimento, grandes ministérios, etc.
Mas bem, o que eles queriam era simplesmente o cumprimento da promessa dada pelo Pai, o que eles procuravam em oração era nada mais e nada menos que a mesma presença de Deus manifestada em suas vidas pelo Espirito Santo. Eles não fizeram campanhas para “atrair” o avivamento, não estudaram métodos de evangelismo em massa, nem nada parecido Eles simplesmente queriam vivenciar o poder do Espirito Santo em suas vidas. O que veio depois no dia do pentecostes foi o resultado das orações, o rápido crescimento da igreja, e a expansão do evangelho, foi somente o resultado, de quem sabe, dias de oração.

Isto me faz pensar e questionar a mim mesmo sobre a forma que eu oro. Quando Deus me falou sobre isto, eu estava orando pelo ministério de adolescentes da minha igreja, estava pedindo a Deus, que o ministério pudesse crescer, que pudesse dar coragem ao pessoal para evangelizar nas suas escolas, que tivessem um despertar, um anelo profundo em seus corações pelas almas perdidas. Foi então, no meio dessa oração que Deus me disse “ora”. E é agora depois de examinar experiências post bíblicas sobre avivamentos, até algumas manifestações poderosas de Deus na bíblia com os profetas, que percebi, que o que Deus estava me dizendo com “ora”, era simplesmente ter um relacionamento intimo com Ele. Minha oração mais fervorosa deveria ser, “fala-me senhor”, “eis me aqui”, “se revele a mim”, “me santifique pra ti”, (não pro meu ministério). Tenho que viver constantemente buscando a Deus, o crescimento do meu ministério será consequência do grau de intimidade que tenha com Deus.
Em Salmos 37.4, encontramos a seguinte declaração: "deleita-te no Senhor, e Ele concedera o que deseja o teu coração", deleitemo-nos em cada minuto que estejamos em oração, cada minuto que separemos pra estar a soas com Ele. A medida que nosso relacionamento com Deus cresça, madureça. Ele cuidara dos desejos do nosso coração, de ver nosso bairro, cidades e países transformados, de ter cultos abençoados com manifestações sobrenaturais, etc.
Sei que muitos cristãos já as sabiam, isto não nenhuma super revelação, simplesmente é algo que Deus falou pra mim, me chamando a atenção de me preocupar mais em buscar sua face, do que ver frutos no meu ministério.

Busquemos a face de Deus por cima de todas as coisas, e tenho certeza que Ele cumprira no devido tempo aquilo que nos prometeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A irreformabilidade do protestantismo - por Alfonso Ropero

Cada 31 de outubro, em boa parte das igrejas protestantes é comemorada a Reforma do século XVI. São elaborados discursos elogiando a façanha dos pais reformadores; o sermão será, por milésima vez, sobre a doutrina essencial da justificação pela fé somente, como se ainda ficasse alguma dúvida ao respeito. Os mais inovadores farão um apelo a uma das consignas mais desafiantes da Reforma: “a igreja reformada sempre reformando-se”, ou com um toque de sofisticação: “ Ecclesia reformata semper reformanda ”, assumindo que isto aconteceu nalgum momento, ou que ainda pode acontecer no futuro. A minha percepção é completamente oposta. A igreja reformada não se reforma a si mesma, dentre outras coisas, porque não existe tal igreja reformada, nunca existiu. Existiram muitas igrejas reformadas, cada uma por si, com poucos desejos de aceitar a autoridade ou o magistério alheio. Assim chegamos à posição daqueles teólogos batistas de início do século XX que, num nominalismo exagerado, negaram a exist

Promovendo uma Educação Missionária.

O assunto sobre o qual estaremos tratando é “Promovendo uma Educação Missionária”, e pode ser abordado de diversas perspectivas. Podemos abordar o assunto falando em métodos missionários, ou métodos de ensino. Podemos falar em como a Igreja investe recursos para o sustento de homens e mulheres vocacionados a fazer missões, e como as igrejas locais podem prover uma educação para o despertamento vocacional desses novos missionários. Mas, ao abordar o assunto dessa forma, corremos o risco de tornar o tema especifico de mais, no sentido de que apenas os vocacionados poderiam obter lições práticas, enquanto os que não tem uma vocação missionária conforme a definição dada, estariam apenas adquirindo conhecimento teórico que afetaria pouco ou nada suas vidas. Por este motivo, hoje quero abordar o assunto de forma geral, para que todos possam se identificar. E ao mesmo tempo específico para que todos obtenham aplicações práticas no dia a dia. Para poder alcançar o objetivo de que todos pos

Por que ainda crucificamos e matamos Jesus?

Você pode dizer que tipo de pergunta é essa? Veja bem, a verdade é que todo ano na época da páscoa lembra-se da morte e ressurreição de Jesus, e muitos ainda se surpreendem da maneira em que Cristo morreu. Mas, se o mesmo Cristo viesse em nossos dias como fez naquele tempo, muitos de nós faríamos exatamente o que as pessoas daquele tempo fizeram. Sem duvida crucificaríamos e mataríamos Jesus, mesmo que muitos hoje em dia digam que agiriam de forma diferente. Portanto, vou fazer uma pequena comparação com algumas pessoas daquele tempo e veremos se você se identifica com alguma delas.     Em primeiro lugar temos Judas, o traiçoeiro. Em nossos dias existem muitos Judas, no meio cristão. De que maneira os identificamos? Pois faremos uma simples comparação com o Judas histórico. Judas andou junto a Jesus, escutou seus ensinamentos, vivenciou em pele própria os milagres e o poder de Deus (Lc.9.1-6). Mas no fundo sempre esperou que Jesus se levantasse como o poderoso messias, que traria l